Carregar a bateria de iões de lítio
- Para o carregamento use a fonte de alimentação USB recomendada ou uma fonte de alimentação USB, cuja tensão de saída e corrente de saída mínima correspondem aos requisitos no capítulo "Dados Técnicos". Observe o manual de instruções da fonte de alimentação USB. Fonte de alimentação recomendada: ver "Dados Técnicos".
- Observar a tensão de rede! A tensão da fonte de corrente elétrica deve coincidir com os dados que constam na placa de características da fonte de alimentação. As fontes de alimentação marcadas para 230 V também podem ser operadas com 220 V.
- Devido às normas de transporte internacionais, as baterias de lítio são fornecidas parcialmente carregadas. Para assegurar a completa potência da bateria, a bateria deverá ser carregada completamente antes da primeira utilização.
A tomada (18) para a ligação do cabo USB (27) encontra-se por baixo da cobertura do pino batente (8).
- Para abrir a cobertura pressione o botão de ativação (7).
- Ligue o instrumento de medição através do cabo USB (27) fornecido à fonte de alimentação.
- Ligue a fonte de alimentação à tomada.
- O processo de carga começa.
A bateria de lítio pode ser carregada a qualquer altura, sem que a sua vida útil seja reduzida. Uma interrupção do processo de carga não danifica a bateria.
Uma longa autonomia de funcionamento da bateria é alcançada mediante medidas economizadoras de energia, p. ex. desativação da função Bluetooth®, quando esta não é necessária ou redução da luminosidade do mostrador, etc.
O processo de carga mostra uma animação do progresso de carregamento. A bateria está totalmente carregada quando a animação já não for mais exibida.
Desligue o instrumento de medição para acelerar o processo de carga.
Quando o símbolo de pilha vazia surgir pela primeira vez no mostrador, ainda é possível efetuar um número reduzido de medições.
Se o símbolo da bateria estiver vazio e piscar a vermelho, não são possíveis mais medições. Substitua as pilhas ou baterias.
O instrumento de medição já só pode ser utilizado durante um curto período de tempo (p. ex. para verificar entradas da lista de valores de medição). Carregue a bateria.
No caso de uma não-utilização mais prolongada, separe a fonte de alimentação da rede elétrica.
Adicionalmente a bateria também pode ser carregada numa porta USB. Para o efeito, ligue o instrumento de medição com o cabo USB (27) a uma porta USB. No modo USB (modo de carregamento, transferência de dados) o tempo de carga pode ser significativamente mais prolongado.
Durante o processo de carga o instrumento de medição não pode ser utilizado de forma independente.
- O Bluetooth® desliga-se durante o processo de carga. As ligações existentes com outros aparelhos são interrompidas. Neste caso pode ocorrer perda de dados.
Indicações para o manuseio ideal com a bateria no instrumento de medição
Armazene o instrumento de medição apenas na faixa de temperatura permitida, ver Dados técnicos. Não deixe o instrumento de medição, por exemplo, dentro do automóvel no verão.
Um tempo de funcionamento consideravelmente mais curto indica que a bateria está gasta e que tem de ser substituída pelo serviço de assistência técnica da Bosch.
Observe as indicações sobre a eliminação de forma ecológica.