Comportamento geral (ver figuras E–H)
Segure a ferramenta elétrica sempre bem com as duas mãos, a mão esquerda no punho dianteiro e a mão direita no punho traseiro. Rodeie os punhos sempre com polegar e dedos. Conduza o cabo de rede sempre para trás e mantenha-o fora da área da corrente de serra e do material a serrar.
Opere a ferramenta elétrica apenas com o apoio seguro. Segure a ferramenta elétrica ligeiramente à direita do seu corpo.
A corrente de serra tem de estar a funcionar a velocidade plena antes de entrar em contacto com o betão poroso. Use o batente (10) para apoiar a ferramenta elétrica sobre o betão poroso. Use o batente como alavanca ao serrar.
Ao serrar blocos de betão poroso mais espessos, apoio o batente num ponto mais fundo. Para isso, puxe a ferramenta elétrica para trás para soltar o batente e o colocar de novo a maior profundidade. Não retire a ferramenta elétrica do corte.
Ao serrar não pressione com força na corrente da serra, deixe-a trabalhar criando uma leve pressão de alavanca sobre o batente (10).
Nunca opere a ferramenta elétrica com os braços esticados. Não tente serrar em locais de difícil acesso ou em cima de uma escada. Nunca serre acima do nível dos ombros.
Os melhores resultados ao serrar são conseguidos, se a velocidade da corrente não diminuir devido a sobrecarga.
Cuidado no fim do corte de serra. Assim que a ferramenta elétrica se solta, altera-se inesperadamente a força do peso. Existe perigo de ferimentos para pernas e pés.
Retire a ferramenta elétrica apenas com a corrente de serra a funcionar.