Colocação em funcionamento
- Observar a tensão de rede! A tensão da fonte de corrente elétrica tem de coincidir com a que consta na chapa de identificação da ferramenta elétrica. Ferramentas elétricas marcadas para 230 V também podem ser operadas com 220 V.
- Acione o comutador do sentido de rotação (5) apenas com a ferramenta elétrica parada.
Com o comutador de sentido de rotação (5) é possível alterar o sentido de rotação da ferramenta elétrica. Com o interruptor de ligar/desligar pressionado (7) isto no entanto não é possível.
Rotação à direita: Para furar e apertar parafusos prima o comutador do sentido de rotação (5) no lado esquerdo para baixo e em simultâneo no lado direito para cima.
Rotação à esquerda: Para soltar ou retirar parafusos e porcas prima o comutador do sentido de rotação (5) no lado esquerdo para cima e em simultâneo no lado direito para baixo.
- Acione o seletor de velocidade (9) apenas com a ferramenta elétrica parada.
Com o seletor de velocidade (9) podem ser pré-selecionados 2 regimes de rotações.
Velocidade I:
Baixa gama de número de rotações; para aparafusar ou para trabalhar com grandes diâmetros.
Velocidade II:
Alta gama de número de rotações; para trabalhar com pequeno diâmetro de perfuração.
Se não for possível empurrar o seletor de velocidade (9) até ao batente, rode um pouco o veio de acionamento com broca.
Para a colocação em funcionamento da ferramenta elétrica deverá pressionar o interruptor de ligar/desligar (7) e mantenha-o pressionado.
Para fixar o interruptor de ligar/desligar (7) pressionado, prima o botão de fixação (6).
Para desligar ferramenta elétrica liberte o interruptor de ligar/desligar (7) ou, se este estiver bloqueado com o botão de fixação (6), pressione o interruptor de ligar/desligar (7) brevemente e depois liberte-o.
Pode regular o número de rotações/impactos da ferramenta elétrica ligada de forma contínua, consoante a pressão que faz no interruptor de ligar/desligar (7).
Uma leve pressão sobre o interruptor de ligar/desligar (7) proporciona um número de rotações/impactos baixo. Aumentando a pressão, é aumentado o n.º de rotações/impactos.