Substituir as lâminas da plaina HM/TC
- Cuidado ao substituir as lâminas da plaina. Não segure as lâminas de plaina pelas arestas de corte. Poderá ser ferido pelos gumes afiados.
Utilize apenas lâminas da plaina de metal duro/TC originais Bosch.
As lâminas da plaina de metal duro (HM/TC) têm 2 gumes e podem ser viradas. Se ambas as arestas de corte estiverem cegas, as lâminas da plaina (23) devem ser substituídas. A lâmina da plaina HM/TC não deve ser reafiada.
Desmontar a lâmina da plaina (ver figuras G–H)
- Para virar ou substituir as lâminas da plaina, rodar o porta-lâmina (16), até que o mordente de aperto (15) fique paralelo à base da plaina (11).
- Soltar os 3 parafusos de fixação (14) com a chave Torx (13) aprox. 1–2 voltas. O mordente de aperto (15) não precisa de ser retirado.
- Rode um pouco o porta-lâmina e empurre com um pedaço de madeira a lâmina da plaina (23) lateralmente para fora do porta-lâmina (16).
- Rode o porta-lâmina em 180° e desmonte a 2ª lâmina da plaina.
Montar a lâmina da plaina (ver figuras I–J)
A ranhura de guia da lâmina da plaina assegura sempre um ajuste uniforme da altura quando a lâmina da plaina é trocada ou virada.
Se necessário, limpar o assento da lâmina no porta-lâmina (16) e a lâmina da plaina (23).
Ao montar a lâmina da plaina, certifique que a mesma encaixe sem problemas na guia de encaixe do porta-lâmina (16).
A lâmina para plaina deve ser montada centralizada e alinhada com a base da plaina (11). A seguir apertar os 3 parafusos de fixação (14) com a chave Torx (13). Siga a sequência de aperto indicada no mordente de aperto (15) (①②③).
Nota: Verifique antes de colocar a ferramenta em funcionamento o assentamento correto dos parafusos de fixação (14). Aperte bem o porta-lâmina (16) à mão, a lâmina da plaina não deve roçar em lado algum.