Trocar o disco de corte (ver figuras B1 − B2)
- Antes de todos trabalhos na ferramenta elétrica deverá puxar a ficha de rede da tomada.
- Acione o bloqueio do veio (4) apenas com veio da ferramenta parado (18). Caso contrário é possível que a ferramenta elétrica seja danificada.
- Não toque no disco de serra após o trabalho, espere que este arrefeça. O disco de corte torna-se extremamente quente durante o trabalho.
Utilize apenas discos de corte que correspondam aos dados característicos indicados neste manual de instrução e que sejam controlados conforme EN 12413 e respetivamente marcados.
Utilize com o disco de corte as bases de amortecimento eventualmente fornecidas.
Colocar os discos de corte, não utilizados, em um recipiente fechado ou na embalagem original. Armazenar os discos de corte deitados.
Desmontar discos de corte
- Coloque a ferramenta elétrica na posição de trabalho ver Desbloquear a ferramenta elétrica (posição de trabalho).
- Gire a cobertura de proteção pendular (3) até ao batente para trás e mantenha-a nesta posição com uma mão.
- Rode o parafuso de sextavado interior com flange (20) com a chave sextavada interior (14) fornecida e prima ao mesmo tempo o bloqueio do veio (4), até engatar.
- Mantenha o bloqueio do veio pressionado e desenrosque o parafuso de sextavado interior com flange (20) para a esquerda.
- Retire o flange de aperto (19).
- Retire o disco de corte (5).
Montar o disco de corte
Se necessário, limpe todas as peças antes de serem montadas .
- Coloque o novo disco de corte no veio da ferramenta (18), de forma a que o autocolante aponte no sentido oposto do braço da ferramenta.
- Coloque o flange de aperto (19) e o parafuso de sextavado interior com flange (20). Pressione o bloqueio do veio (4) até este engatar e aperte novamente o parafuso de sextavado interior com flange para a direita com a chave sextavada interior (14) fornecida. (Binário de aperto aprox. 20–25 Nm)
- Introduza a cobertura de proteção pendular (3) totalmente para baixo, até o disco de corte voltar a ficar totalmente tapado.
- Assegure-se de que a cobertura de proteção pendular (3) está a funcionar corretamente e pode ser movimentada livremente.
A cobertura de proteção pendular deve sempre movimentar-se livremente e fechar-se automaticamente.
Após montar o disco de corte deverá controlar, antes de ligar a ferramenta elétrica, se o disco de corte está montado corretamente e se pode ser movimentado livremente.
- Certifique-se de que o disco de corte não roça na cobertura de proteção pendular (3), na capa de proteção parada (16) ou noutras peças.
- Coloque a ferramenta elétrica a funcionar durante aprox. 30 segundos.
Se ocorrerem vibrações consideráveis, desligue de imediato a ferramenta elétrica e desmonte e volte a ligar o disco de corte.