Substituir/trocar pilha
Para o funcionamento do instrumento de medição é recomendável usar pilhas alcalinas de manganês ou níquel-hidreto metálico (especialmente para temperaturas baixas).
Com baterias de 1,2 V o número de medições possíveis poderá ser eventualmente maior do que no caso das pilhas de 1,5 V, dependo da capacidade.
- Abra a tampa do compartimento da bateria.
- Insira as pilhas ou baterias.
Com um nível de carga das pilhas ou baterias reduzido surge no mostrador a solicitação para ativação do modo de economia de bateria. Com o modo de economia de bateria ativado, a autonomia da bateria é reduzida e o símbolo de bateria no mostrador é delimitado a amarelo. ver Ligar/desligar modo de economia de bateria
Quando o símbolo de pilha vazia surgir pela primeira vez no mostrador, ainda é possível efetuar um número reduzido de medições.
Se o símbolo da bateria estiver vazio e piscar a vermelho, não são possíveis mais medições. Substitua as pilhas ou baterias.
- Sempre substituir todas as pilhas ou as baterias ao mesmo tempo. Só utilizar pilhas ou as baterias de um só fabricante e com a mesma capacidade.
- Tenha atenção à polaridade correta de acordo com a representação no interior do compartimento das pilhas.
- Retire as pilhas ou as baterias do instrumento de medição se não o for usar durante um período de tempo prolongado. As pilhas e as baterias podem corroer-se ou descarregar-se no caso de um armazenamento prolongado.
- Nunca armazene o instrumento de medição sem a tampa do compartimento da bateria (13) colocada ou da bateria de lítio (19) (acessórios), especialmente em ambientes com pó e húmidos.