Indicações de seguranças para misturadores
- Segure a ferramenta com ambas as mãos nas respetivas pegas. A perda de controlo pode resultar em ferimentos pessoais.
- Assegure uma ventilação suficiente ao misturar materiais inflamáveis para evitar uma atmosfera perigosa. O vapor que se forma pode ser inalado ou ser inflamado pelas faíscas que a ferramenta elétrica produz.
- Não misture alimentos.As ferramentas elétricas e os seus acessórios não foram concebidas para processar alimentos.
- Certifique-se de que o recipiente de mistura está bem colocado numa posição firme e segura. Um recipiente que não esteja bem fixo pode mover-se inesperadamente.
- Siga as instruções e avisos sobre o material a ser misturado.O material a ser misturado pode ser nocivo.
- Não meta as mãos no recipiente de mistura ou insira qualquer outro objeto nele enquanto se mistura.O contato com a barra misturadora pode causar lesões corporais graves.
- Ligue e desligue a ferramenta apenas dentro do recipiente de mistura. A barra misturadora pode dobrar ou rodar de forma descontrolada.
- Não manuseie substâncias explosivas (como p. ex. solventes altamente inflamáveis). Ferramentas elétricas produzem faíscas, que podem inflamar vapores.
- Respeite as instruções e indicações de aviso na folha de dados de segurança (SDB) do material a misturar. O material a misturar pode ser prejudicial à saúde.
- Não utilize a ferramenta elétrica com um suporte. A ferramenta elétrica não é adequada para operação estacionária.
- Em caso de danos e de utilização incorreta da bateria, podem escapar vapores. A bateria pode incendiar-se ou explodir. Areje o espaço e procure assistência médica no caso de apresentar queixas. É possível que os vapores irritem as vias respiratórias.
- Não altere nem abra o acumulador. Há perigo de haver um curto-circuito.
- Os objetos afiados como, p. ex., pregos ou chaves de fendas, assim como o efeito de forças externas podem danificar o acumulador. Podem causar um curto-circuito interno e o acumulador pode ficar queimado, deitar fumo, explodir ou sobreaquecer.
- Utilize a bateria apenas em produtos do fabricante. Só assim é que a bateria é protegida contra sobrecarga perigosa.
Proteger a bateria contra calor, p. ex. também contra uma permanente radiação solar, fogo, sujidade, água e humidade. Há risco de explosão ou de um curto-circuito. |