Indicações de segurança para agrafadores
- Assuma sempre que a ferramenta contém agrafos. O manuseamento descuidado do agrafador poderá resultar no disparo inesperado dos agrafos e em ferimentos pessoais.
- Não aponte a ferramenta para si nem para qualquer outra pessoa nas proximidades. O acionamento inadvertido do gatilho irá ejetar o agrafo causando ferimentos.
- Não acione a ferramenta a menos que esta esteja posicionada com firmeza contra a peça de trabalho. Se a ferramenta não estiver em contacto com a peça de trabalho, o agrafo poderá ser defletido para longe do seu alvo.
- Desligue a ferramenta da fonte de alimentação quando o agrafo bloquear na ferramenta. Ao remover um agrafo bloqueado, o agrafador poderá ser ativado acidentalmente se estiver ligado à corrente.
- Tenha cuidado ao remover um agrafo bloqueado. O mecanismo poderá estar sob compressão e o agrafo poderá ser vigorosamente ejetado ao tentar resolver uma condição de bloqueio.
- Não utilize este agrafador para fixar cabos elétricos. Este não foi concebido para a instalação de cabos elétricos e poderá danificar o isolamento destes, podendo causar choques elétricos ou riscos de incêndio.
- Utilizar detetores apropriados, para encontrar cabos escondidos, ou consulte a companhia elétrica local. O contacto com cabos elétricos pode provocar fogo e choques elétricos. Danos em tubos de gás podem levar à explosão. A infiltração num cano de água provoca danos materiais.
- Em caso de danos e de utilização incorreta da bateria, podem escapar vapores. A bateria pode incendiar-se ou explodir. Areje o espaço e procure assistência médica no caso de apresentar queixas. É possível que os vapores irritem as vias respiratórias.
- Não abrir o acumulador. Há risco de um curto-circuito.
- Os objetos afiados como, p. ex., pregos ou chaves de fendas, assim como o efeito de forças externas podem danificar o acumulador. Podem causar um curto-circuito interno e o acumulador pode ficar queimado, deitar fumo, explodir ou sobreaquecer.
- Use a bateria apenas em produtos do fabricante. Só assim é que a bateria é protegida contra sobrecarga perigosa.
Proteger a bateria contra calor, p. ex. também contra uma permanente radiação solar, fogo, sujidade, água e humidade. Há risco de explosão ou de um curto-circuito. |