Montar ferramentas de retificação
- Antes de todos trabalhos na ferramenta elétrica, retirar o plugue da tomada.
- Não tocar nos discos de lixar e de corte, antes que arrefeçam. Os discos ficam extremamente quentes durante o trabalho.
Limpe o eixo de retificação (18) e todas as peças a montar.
Para fixar e soltar as ferramentas de retificar pressione a tecla de bloqueio do eixo (2), para ajustar o eixo de retificação.
- Acionar a tecla de bloqueio do eixo apenas com o eixo de retificação de serra parado. Caso contrário, a ferramenta elétrica pode ser danificada.
Montagem com porca de aperto (16) e porca de aperto rápido (15)
Observe as dimensões das ferramentas de retificação. O diâmetro do furo deve ser do tamanho certo para o flange de montagem. Não utilizar adaptadores nem redutores.
Ao usar discos de corte de diamante, certifique-se de que a seta de sentido do disco de corte e o sentido da ferramenta elétrica coincidem (ver seta de sentido no redutor).
A sequência de montagem pode ser vista na página com desenhos.
Para fixar o disco de retificar e de corte, desaperte a porca de aperto (16) e fixe a mesma com a chave de dois furos ver Porca de aperto rápido .
No flange de admissão (11) existe em volta do colar central um anel de plástico (O-ring). Se o O-ring estiver ausente ou danificado, é essencial substituir o flange de admissão (11) antes de uma reutilização.
- Após montar a ferramenta abrasiva deverá controlar, antes de ligar a ferramenta elétrica, se a ferramenta abrasiva está montada corretamente e se pode ser movimentada livremente. Assegure-se de que a ferramenta abrasiva não entre em contato com outras peças.
Para trabalhar com a catrabucha tipo tacho, monte sempre a proteção das mãos (22).
A ordem de montagem pode ser vista na página de gráficos.
A catrabucha tipo tacho deve ser enroscada no eixo de retificação até encostar firmemente no flange do eixo de retificação na extremidade da rosca do eixo de retificação. Aperte a catrabucha tipo tacho com uma chave de boca.