Tipos de funcionamento

  • Adaptar a profundidade de corte à espessura da peça. Menos do que uma completa altura de dente deve estar visível sob a peça a ser trabalhada.

Liberar a alavanca de aperto (22). Para uma profundidade de corte mais pequena, afastar a serra da placa base (12), para uma profundidade de corte maior pressionar a serra em direção à placa base (12). Ajustar a medida desejada na escala de profundidade de corte. Apertar novamente a alavanca de aperto (22).

Se não conseguir ajustar completamente a profundidade de corte depois de liberar a alavanca de aperto(22), puxe a alavanca de aperto (22) para longe da serra e vire-a para baixo. Voltar a soltar a alavanca de aperto (22). Repetir este processo até ser possível ajustar a profundidade de corte desejada.

Se não conseguir fixar o suficiente a profundidade de corte depois de apertar a alavanca de aperto (22), puxe a alavanca de aperto (22) para longe da serra e vire-a para cima. Voltar a soltar a alavanca de aperto (22). Repetir este processo até a profundidade de corte estar fixada

Colocar preferencialmente a ferramenta elétrica no lado frontal da tampa de proteção (15).

Liberar o parafuso de orelhas (6). Deslocar lateralmente o disco de serra. Ajustar a medida desejada na escala (5). Voltar a apertar o parafuso de orelhas (6).

Nota: Nos cortes de meia-esquadria, a profundidade de corte é inferior ao valor indicado na escala de profundidade de corte (23).

A marcação de corte 0° (9) indica a posição do disco de serra no corte em ângulo reto. A marcação de corte 45° (8)indica a posição do disco de serra no corte em 45°.

Para um corte exato, deverá colocar o disco de serra sobre a peça, como indicado na figura. Executar, de preferência, um corte de ensaio.