Informação sobre ruídos/vibrações
Os valores de emissão de ruído foram determinados de acordo com EN 62841-2-1.
GSR 18V-90 C:
O nível sonoro avaliado A da ferramenta elétrica é normalmente: nível de pressão sonora 80 dB(A); nível de potência sonora 88 dB(A). Incerteza K = 5 dB.
Utilizar proteção auditiva!
GSB 18V-90 C:
O nível sonoro avaliado A da ferramenta elétrica é normalmente: nível de pressão sonora 91 dB(A); nível de potência sonora 99 dB(A). Incerteza K = 5 dB.
Utilizar proteção auditiva!
Valores totais de vibração ah (soma vetorial nas três direções) e incerteza K determinada em função da EN 62841-2-1:
GSR 18V-90 C:
Furar metal: ah = 1,6 m/s2, K = 1,5 m/s2,
GSB 18V-90 C:
Furar metal: ah = 1,2 m/s2, K = 1,5 m/s2
Furar com impacto: ah = 11,8 m/s2, K = 1,5 m/s2.
Os níveis de vibrações indicados nestas instruções e o valor de emissão de ruído foram medidos de acordo com um método de medição padronizado e podem ser usados para comparar ferramentas elétricas entre si. Também são adequados para uma avaliação preliminar das emissões de vibrações e ruído.
Os níveis de vibrações indicados e o valor de emissão de ruído representam as principais aplicações da ferramenta elétrica. No entanto, se a ferramenta elétrica for usada para outras aplicações, com diferentes acessórios acopláveis ou com manutenção insuficiente, os níveis de vibrações e o valor de emissão de ruído podem ser diferentes. Isso pode aumentar significativamente as emissões de vibrações e ruído durante todo o período de trabalho.
Para uma estimativa precisa das emissões de vibrações e ruído, também devem ser considerados os momentos em que a ferramenta está desligada ou em funcionamento, mas não está realmente em uso. Isso pode reduzir significativamente as emissões de vibrações e ruído durante todo o período de trabalho.
Além disso também deverão ser estipuladas medidas de segurança para proteger o operador contra o efeito de vibrações, como por exemplo: a manutenção das ferramentas elétricas e dos acessórios acopláveis, luvas durante o trabalho e a organização dos processos de trabalho.