Instruções de trabalho

Durante o trabalho, segure com uma mão o punho (1) e com a outra mão o punho adicional (15).

Realize o processo de fresagem com avanço uniforme.

A marcação do centro vertical (11) no batente angular e de altura mostra o centro da fresagem (vertical ao disco de fresar). A largura máxima da fresagem é indicada pelas duas marcações (10) no batente regulável na vertical (9).

No posicionamento da altura, ajuda a marcação do centro vertical (6) na placa de base, que indica o centro horizontal do disco de fresar.

Na carcaça da ferramenta elétrica, a seta (13) indica o sentido de rotação do disco de fresar.

Exemplos para os seguintes tipos de união encontram-se nas páginas de esquemas:

  • Uniões em canto: com guia angular ver figura C, com batente regulável na vertical ver figura D
  • Uniões em meia-esquadria: com guia angular ver figura E, com batente regulável na vertical ver figura F
  • Uniões longitudinais e transversais: com guia angular ver figura G, com batente regulável na vertical ver figura H
  • Uniões de quadro: ver figura I
  • Uniões de parede intermédia: ver figura J

Para uma união sólida use a maior bucha plana (lamelas) possível. A Bosch oferece as respetivas buchas planas no seu programa de acessórios (ver página de acessórios no fim do manual de instruções).

Para fresar peças com menos de 16 mm de espessura, insira a placa de encaixe (17) na guia angular (18). Assim fica garantido que a ranhura não fica muito próxima da parte de cima da peça. No cálculo da posição de fresagem horizontal tenha em conta a espessura da placa de encaixe.

Use a placa de encaixe (17) também em uniões em meia-esquadria em peças finas, para que a ranhura não fique muito profunda.

Ao fresar peças estreitas use se possível o batente regulável na vertical (9). Certifique-se de que as marcações aí existentes da largura de fresagem máxima (10) se encontram dentro da peça.