Trocar a bucha

A bucha de aperto rápido (1) está protegida contra desaperto involuntário do veio da broca com um parafuso de segurança (10).

Abra a bucha de aperto rápido (1) completamente e rode o parafuso de segurança (10) para a direita para o retirar. Tenha em atenção que o parafuso de segurança tem uma rosca para a esquerda.

Se o parafuso de segurança (10) estiver bem apertado, coloque uma chave de parafusos na cabeça do parafuso e solte o parafuso de segurança através de um batimento no punho da chave de parafusos.

Para desmontar a bucha de coroa dentada tensione a chave sextavada interior (11) na bucha de coroa dentada (1).

Coloque a ferramenta elétrica sobre uma base estável, p. ex. uma bancada de trabalho. Segure a ferramenta elétrica e solte a bucha de coroa dentada (1) rodando a chave sextavada interior (11) para a esquerda.

Uma bucha de coroa dentada emperrada poder ser solta através de um leve batimento na bainha comprida da chave sextavada interior (11). Retire a chave sextavada interior da bucha de coroa dentada e desaperte a bucha de coroa dentada por completo.

A montagem do mandril de brocas de coroa dentada é realizada em sequência invertida.

A bucha tem de ser bem apertada com um binário de aperto de aprox. 10–15 Nm.

Aperte o parafuso de retenção (10) rodando-o para a esquerda na bucha de coroa dentada aberta. Utilize respetivamente um parafuso de retenção novo em cuja rosca tenha sido aplicada uma massa adesiva, a qual vai deixando de fazer efeito com as utilizações.