Indicações de trabalho

O rendimento de desbaste ao lixar e a qualidade da superfície são determinados essencialmente pela seleção da cinta de lixa e da respectiva velocidade pré-selecionada. Quanto mais alta a velocidade da cinta, maior o desbaste e mais fina a superfície de lixar.

Somente cintas de lixa em boas condições garantem um bom rendimento de desbaste e protegem a ferramenta elétrica.

Trabalhe com uma força de pressão tão reduzida quanto possível para aumentar a vida útil das cintas de lixa. O próprio peso da ferramenta elétrica é suficiente para um bom rendimento de desbaste. Um aumento excessivo da força de pressão não origina um maior rendimento de desbaste, mas sim um maior desgaste da ferramenta elétrica e da cinta de lixa.

Coloque a ferramenta elétrica ligada sobre a superfície a trabalhar. Trabalhe com um avanço moderado e execute o lixamento paralelamente e de forma sobreposta às trajetórias de lixamento. Lixe no sentido da fibra, o lixamento transversal origina efeitos de lixamento prejudiciais.

Especialmente ao desbastar resíduos de tinta, pode suceder que estas se incorporem e provoquem manchas na superfície da peça e na cinta de lixa. Por esse motivo, trabalhe com aspiração de pó.

Uma cinta de lixa com a qual já tenha sido trabalho metal não deve ser mais utilizada para outros materiais.

Use apenas acessórios de lixa originais Bosch.

Guarde as cintas de lixa apenas penduradas e não as dobre, caso contrário, estas ficam inutilizáveis.

Com a armação para lixar (acessório) é possível um rendimento de desbaste uniforme e regulável ao alisar superfícies de madeira maiores.